Item adicionado ao orçamento


Android 10: coisas que você precisa saber sobre a atualização

Android 10: coisas que você precisa saber sobre a atualização

O Android 10, versão mais recente do sistema do Google, foi liberado oficialmente para celulares da linha Pixel e deve chegar em breve a diversos smartphones. A plataforma, que abandonou o nome de doce, chega com uma nova marca e traz quase 50 recursos inéditos e que prometem ser muito úteis. Entre eles, está o modo noturno, que permite economizar a bateria do aparelho. Outra novidade são as melhorias em privacidade e segurança, um dos focos desta versão.

Além disso, o Android 10 traz navegação por gestos, respostas inteligentes e recursos para controle dos pais. A seguir, confira a lista com dez coisas que você precisa saber sobre o sistema e fique por dentro da nova versão.

1. Navegação por gestos

Com ele, é possível retornar para a tela inicial do aparelho deslizando o dedo para cima, ou alternar entre aplicativos deslizando para esquerda ou direita.

2. Smart Reply

Cada vez mais inteligente, a nova versão do Android traz um recurso chamado Smart Reply (respostas inteligentes) para melhorar a experiência em mensagens de texto.

3. Controle dos pais

Com a ferramenta, os responsáveis pela criança podem ter controle do tempo de tela, ver os aplicativos instalados e até programar para o aparelho ser desligado.

4. Modo Foco

A ferramenta permite selecionar aplicativos para desativar suas notificações, deixando-os silenciados, e pode ser eficiente com aplicativos de mensagens ou redes sociais, por exemplo.

5. Legendas ao vivo

Outra função nova do Android 10 é o Live Caption (legenda ao vivo). A função é responsável por exibir uma legenda, em tempo real, de qualquer conteúdo reproduzido no celular. O recurso é compatível com vídeos, podcasts e até mensagens de voz. Seu funcionamento acontece por meio de aprendizagem de máquina local, por isso, não é preciso estar conectado à Internet.

Fonte:Techtudo



Publicado em: 09/09/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service