Item adicionado ao orçamento


Empresários tem até dia 1° para aderir à Nota Fiscal Eletrônica

Empresários tem até dia 1° para aderir à Nota Fiscal Eletrônica

Empresários contribuintes do Simples devem se atentar aos prazos de desativação das impressoras fiscais e obrigatoriedade da adesão à Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Desde março deste ano, as grandes e médias empresas já aderiram à novidade que visa facilitar a comunicação e recebimento de dados com a Secretaria da Fazenda, agora a obrigatoriedade valerá para todas empresas, incluindo os micro e pequenos negócios.

Desativação

O prazo estabelecido de acordo com o decreto de n° 16.434 de 26 de novembro de 2015, é até dia 1° de Janeiro de 2019. É valido ressaltar que para cada a estado há uma vigência e prazos diferentes, neste caso, o decreto se aplica à Bahia.

Tal medida, além de colaborar com a atuação da Secretaria da Fazenda, permite também, uma maior estabilidade e segurança na informatização comercial, bem como, agilidade e automação destes empreendimentos, vantagens estas, não possibilitadas pela impressora fiscal, que requer uma atenção, checagem e disponibilidade maior do responsável.

Adesão à NFC-e

A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e)  é a nova forma de emissão de nota fiscal para o consumidor final. Para aderir a essa mudança, é preciso que as impressoras permitam a impressão eletrônica, ou seja, adquirir esta impressoras, substituindo as fiscais, também obter certificado digital, conexão com a internet, software emissor de NFC-e, fazer o credenciamento e gerar o código CSC. Para além disso, é preciso que o responsável esteja bem orientado sobre o processo, que na verdade é bastante simples, mas requer informação detalhada.

Nesse sentido, procure uma empresa especializada na implantação da NFC-e, com os melhores aparatos e  equipe técnica. A Luc Service em Itabuna, dispõe das melhores impressoras eletrônicas e também de técnicos que poderão instruir da melhor maneira.

Pensando em uma melhor transparência, a Luc Service disponibilizou uma plataforma de orientação para esse gerenciamento, e o melhor: com teste grátis por 7 dias. Para melhores esclarecimentos, acesse o link da Hiper, ou procure a Luc Service, e boa sorte nos negócios.



Publicado em: 13/12/2018

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service