Item adicionado ao orçamento


Como melhorar o desempenho do seu PC para rodar melhor os seus games

Como melhorar o desempenho do seu PC para rodar melhor os seus games

O Windows 10 é um sistema operacional muito usado pelos jogadores, especialmente pela compatibilidade de títulos, integração com oXbox One e suas funcionalidades nativas. Contudo, ainda há espaço para adicionar melhorias. Com alguns “truques” e ajustes nas configurações é possível melhorar a resolução e o FPS dos jogos.

Ative o Modo de Jogo do Windows

A atualização Fall Creators Update, do Windows 10, trouxe o Modo de Jogo, uma função que prioriza a execução de jogos no computador. Além de melhorar a performance também possui recursos úteis para quem joga, como captura e gravação de telas, transmissões ao vivo e uma barra com atalhos. Veja como ativar o Modo de Jogo no Windows 10:

Passo 1. Aperte o atalho “Windows + I” no teclado;

Passo 2. Clique em “Jogos”;

Passo 3. Em “Modo de Jogo” marque a caixa “Ativado”.

Atualize os drivers da placa de vídeo

Atualizar os drivers da sua placa de vídeo é um dos primeiros passos para garantir um bom desempenho do seu PC em jogos. Manter os drivers em dia é essencial para que a GPU continue funcionando de maneira rápida e eficiente. É possível fazer atualização através do Windows, mas o recomendado é que você acesse o site do fabricante para fazer o download dos arquivos mais atualizados.

Para verificar o nome e modelo da sua placa, use o atalho “Windows + R” no teclado, digite “dxdiag” (sem aspas) e aperte Enter. Na aba “Exibir” você encontrará as informações que precisa sobre a sua placa de vídeo.

Desative os updates automáticos

O Windows 10 possui um sistema bem útil que mantém o computador atualizado com recursos mais recentes. Mas só quem já perdeu um save ou uma partida online por causa dos updates sabe como esse sistema pode te pegar desprevenido. Além de reiniciar o seu PC de repente para instalar os pacotes, limitam a conexão ao fazer o download dos updates.

Felizmente, é possível ter um certo controle sobre os updates automáticos durante o horário que você usa o PC. Veja como fazer:

Passo 1. Aperte o atalho “Windows + I” no teclado;

Passo 2. Clique em “Atualização e Segurança”;

Passo 3. Em “Windows Update” selecione “Opções Avançadas”;

Passo 4. Para impedir que o Windows faça o download dos updates, desmarque a opção para baixar automaticamente as atualizações;

Passo 5. Em “Windows Update” novamente, clique em “Alterar horário ativo”. Defina o horário que você utiliza o PC. Desta forma o Windows não irá reiniciar o computador enquanto você estiver usando

Caso ainda reste dúvidas, você pode entrar em contato com a nossa equipe que tem a melhor orientação técnica para a sua máquina funcionar da melhor forma

Fonte: Techtud



Publicado em: 18/02/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service