Item adicionado ao orçamento


Entendendo o que é o microcomputador

Entendendo o que é o microcomputador

Para os leigos, um microcomputador pode parecer uma máquina misteriosa, uma “caixa preta” na qual, em algum momento, pode acontecer algo. Porém, de misterioso os microcomputadores não têm nada. Tudo funciona de maneira ordenada e até certo ponto simples, todavia, torna-se importante fazer o estudo para um melhor entendimento do funcionamento dos atuais componentes existentes no mercado.

A origem do computador

A informática nasceu de uma necessidade básica do ser humano em processar informações. Os computadores foram inventados, construídos e desenvolvidos com a única finalidade de fazer cálculos, embora hoje não seja apenas essa a sua finalidade. Os microcomputadores são basicamente formados por hardware e softwares. Veremos o que significa cada um desses componentes.

Hardware – Composto pela parte física dos computadores, ou seja, tudo aquilo que pode cair no chão e quebrar (Monitores, Mouse, Teclado, Caixas de Som, etc.)

Software – É a parte lógica do sistema, ou seja, são os programas e aplicativos que dão “vida” ao computador.

Temos ainda o firmware, que é o meio-termo, um conjunto de porções de Softwares que são gravados dentro de um hardware, sendo quase que inseparáveis. Foi criada também uma linguagem que é utilizada tanto pelo hardware como pelo software, os Códigos Binários, que codificam todos os números, letras e símbolos, em strings de oito dígitos identificados pelos números O (Zero) e 1(Um).

Fonte: PortalEducação



Publicado em: 13/05/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service