Item adicionado ao orçamento


Como proteger seus eletrônicos contra quedas e oscilações de energia?

Como proteger seus eletrônicos contra quedas e oscilações de energia?

Você sabia que de outubro a janeiro são os períodos com maiores índices de interrupções de energia no Brasil, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica)? Tendo em vista esse dado, é importante saber como podemos proteger nossos equipamentos eletrônicos contra as diversas anomalias da rede elétrica, tais como picos de tensão e até mesmo quedas repentinas no fornecimento de energia.

Existem algumas maneiras de proteger os dispositivos eletrônicos. Para usuários domésticos, é possível usar estabilizadores de tensão, filtros de linha e nobreaks. Para o caso de empresas, tanto de pequeno como de grande porte, o uso de nobreaks mais parrudos e até de geradores de energia se fazem necessários.

No caso de uma queda repentina de energia, o Nobreak guarda um pouco de carga para manter seu PC funcionando por alguns minutos. Note que os nobreaks para uso doméstico possuem uma bateria interna que garante apenas alguns minutos a mais de uso, o suficiente para você salvar os sus trabalhos e desligar o computador da maneira adequada. ligue no nobreak apenas os equipamentos essenciais para o seu trabalho, como o computador, o monitor, o modem e o roteador de internet. Não é apropriado ligar impressoras ou carregadores de celular, por exemplo.

Proteção empresarial

As empresas, porém, precisam de soluções mais robustas. No mercado existem diversos modelos de nobreaks que garantem horas de uso contínuo, mas por serem muito grandes não são adequados para o uso doméstico. Além disso, em ambientes que trabalham com dados sensíveis como data centers e também em hospitais, é interessante fazer uso do gerador.

Fonte: Techtudo



Publicado em: 12/08/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service