Item adicionado ao orçamento


Confira dicas para aproveitar melhor a tecnologia

Confira dicas para aproveitar melhor a tecnologia

A tecnologia tem muita coisa interessante, né? Tanto que até quem sabe muito sobre o assunto, não conhece tudo que dá para fazer no celular, Wi-Fi, redes sociais e muito mais! Por isso, segue algumas dicas de tecnologia que todo mundo precisa conhecer!

Brilho

Sabia que a tela do celular é o componente que mais gasta energia? Por isso, se você está querendo economizar bateria, o ideal é reduzir o brilho da tela e não deixar no modo automático.

Modo avião

Se você está precisando economizar bateria ou quer carregar o aparelho o mais rápido possível, o modo avião pode te ajudar! Como ele desliga todas as conexões, o smartphone não fica procurando por uma rede 3G, Wi-Fi ou Bluetooth e isso faz a bateria durar por mais tempo ou carregar mais rápido!

Esquentou

Calor e bateria não combinam! As altas temperaturas podem estragar a bateria, causar danos permanentes e, em casos graves, até explodir e pegar fogo. Então, nada de deixar o celular no sol quando estiver na praia ou usando o GPS.

E se você sentir que o aparelho está esquentando muito enquanto você usa, desligue o celular e deixe ele descansando por um tempo. Também é uma boa ideia tirar a capinha de proteção quando for carregar a bateria.

Nem 0% e nem 100%

Os celulares mais antigos tinham um problema de vício de bateria, que fazia com que a carga não durasse muito caso o aparelho ficasse muito tempo ligado na tomada. Hoje em dia, a gente já não tem mais esse problema, mas não significa que não tem que tomar alguns cuidados.

Nas baterias mais modernas, o ideal é deixar a carga entre 20% e 80%. Isso porque toda vez que a bateria atinge 0% ou 100% é como se ela estivesse começando um novo ciclo de carga e esses ciclos são limitados, então se você deixa o smartphone sempre no 100% ou deixa acabar a bateria, a vida útil dela diminui.

Guardar

Trocou de celular e quer guardar o antigo para emergências? A dica aqui é nunca deixar a bateria totalmente descarregada. O ideal é guardar sua bateria com cerca de 40% ou 50% da carga. Sabe por quê? As baterias vazias que foram guardadas por muito tempo se tornam instáveis e podem até causar explosões. Além disso, ela costuma perder de 5% a 10% de energia a cada mês que está parada.

Wi-Fi

Equipamentos antigos

A gente costuma trocar de celular e até de computador com uma certa frequência, né? O problema é que a gente não costuma fazer isso com o roteador e, muitas vezes, o seu sinal de Wi-Fi está ruim porque o equipamento está muito velho.

O que acontece é que os tipos de conexão de rede evoluem e se você está com um celular muito recente, uma super conexão de internet, mas com um roteador muito velho, os dois aparelhos não vão conseguir se conectar direito e o seu roteador não vai conseguir transmitir toda a internet que você está recebendo.

 Alcance

Existem algumas formas de você melhorar o alcance da rede Wi-Fi. Você pode usar um repetidor de sinal, que se conecta na sua rede e espalha o sinal pelo ambiente, por exemplo. Também dá para usar um Powerline, que é um aparelho que usa a rede elétrica da sua casa para espalhar o sinal. O legal é que ele é ideal para ambientes muito grandes ou em casas com mais de um andar.

WhatsApp

Pode não parecer, mas o WhatsApp ocupa bastante espaço no celular. A dica é sempre fazer uma limpeza nas conversas e apagar aquelas mais antigas. Além disso, aproveite para apagar as fotos e vídeos recebidos; você vai perceber que vai liberar um bom espaço na memória!

Limpeza

Aproveitando que você fez a limpeza no WhatsApp, que tal fazer aquela limpeza no celular também? Apague os aplicativos que você não usa, fotos repetidas, músicas que não escuta e vídeos muito pesados.

Esperamos que as dicas tenham te ajudado e que possa aproveitar da melhor forma a tecnologia que tem acesso!

Fonte:OlharDigital



Publicado em: 03/09/2018

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service