Item adicionado ao orçamento


Conheça 6 vantagens de um software de automação

Conheça 6 vantagens de um software de automação

Muitos empreendedores têm utilizado um software de automação de marketing para otimizar não só o tempo, como também o investimento em estratégias e ações digitais de sua empresa. Confira aqui 6 vantagens que o seu negócio pode ter ao utilizar um software de automação.

1. Controle das atividades através de software de automação

Já está mais do que claro que, para sua empresa funcionar e gerar lucro, é preciso documentar todos os processos de produção. Se você parar para analisar o tempo que gasta criando e editando planilhas no Excel, por exemplo, vai perceber que perde bastante tempo de trabalho. Com um software de automação, você otimiza o controle de suas atividades e concentra tudo em apenas um lugar.

2. Redução de tempo

O software de automação contribui para que você acompanhe com mais facilidade todas as suas estratégias de marketing. A partir disso, há uma redução de tempo entre as atividades, já que muitos processos manuais são automatizados com o uso da ferramenta.

3. Acompanhamento de resultados

Além de traçar estratégias segmentadas e implementá-las de forma correta, é essencial acompanhar os resultados. Esse trabalho é feito a partir das métricas pré-definidas de acordo com as características de sua empresa e seus objetivos, como o retorno sobre o investimento (ROI), a taxa de conversão, a taxa de abertura ou lifetime value.

4. Personalização de campanhas

O software de automação de marketing permite que você monitore todos os passos de seus leads, desde o momento em que eles acessam seus canais de comunicação até quando eles efetuam compras. Com base nisso, é possível personalizar suas mensagens e ações para atingir seus clientes de forma mais eficiente

5. Padronização de processos

O uso de um software de automação ajuda a padronizar todos os processos e atividades de sua empresa, facilitando o trabalho e a comunicação de toda a equipe técnica.

6. Presença em diversos canais

Hoje, é essencial que você esteja em diversos canais de comunicação para vender mais, desde que sejam os certos para que sua empresa atinja os clientes ideais. O software de automação possibilita que você esteja presente em diversos canais de comunicação, com a frequência desejada e de forma segmentada

Fonte: AutomaçãodeVendas



Publicado em: 26/11/2018

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service