Item adicionado ao orçamento


Há como vazar informações pela conexão WI-FI?

Há como vazar informações pela conexão WI-FI?

Um administrador de uma rede Wi-Fi terá somente informações superficiais sobre o seu aparelho assim que você se conecta à rede. O endereço MAC do seu telefone, por exemplo, pode revelar o fabricante ou o modelo do celular, mas apenas isso. Outros dados só ficarão disponíveis para o administrador da rede se você utilizar a rede dele, mas a rede Wi-Fi não “mantém” nenhum acesso ou controle ao seu telefone só porque você alguma vez se conectou.

Ou seja, se você não se conectar novamente a uma rede Wi-Fi, seu telefone não vai “vazar” nenhuma informação para aquela rede, mesmo que você tenha se conectado a ela no passado.

Além disso, aplicativos bancários e redes sociais só aceitam acessar as versões seguras dos serviços. Essas versões são criptografadas e nem mesmo o administrador de uma rede (seja Wi-Fi ou cabeada, no caso de um notebook) poderá ver o conteúdo da transmissão e ler suas mensagens ou obter suas senhas, por exemplo.

É claro que, se você já acessou a rede Wi-Fi alguma vez, seu celular pode acabar se conectando automaticamente em outras oportunidades. Dependendo do que for acessado, alguma informação ficará exposta. Mas isso pode ser evitado.

No painel de configuração de Wi-Fi do seu telefone, procure a opção de “Redes salvas” ou equivalente. Lá, você pode tocar sobre uma rede específica e pedir para que o sistema se esqueça dela. Fazendo isso, você evita que o celular volte a se conectar ela.

Fonte: G1



Publicado em: 24/06/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service