Item adicionado ao orçamento


Dicas e truques para usar no Google Maps em 2019

Dicas e truques para usar no Google Maps em 2019

O objetivo do Google Maps está longe de ser apenas traçar uma rota para o destino do usuário. Disponível gratuitamente para Android e iOS(iPhone), o aplicativo oferece várias funções para facilitar a vida de quem usa o serviço. Além das visualizações de possíveis caminhos para um destino, o app permite o uso de mapas em modo offline, visualizações do trânsito em tempo real, indicações de estacionamento nas proximidades da localização da pessoa e até mesmo explorar os arredores para descobrir estabelecimentos comerciais.

Novos recursos do Google Maps são introduzidas a cada atualização, com o objetivo de otimizar o uso da plataforma. Uma delas, incluída recentemente no programa, é a possibilidade de interagir com players de música, como o Spotify, sem ter que tirar o mapa da tela do celular.

1. Análise de trânsito

Para quem está à procura da melhor rota para chegar a um destino, o Google Maps oferece informações adicionais interessantes, como uma análise do trânsito. A estimativa de faixas de horário com maior engarrafamento e tempo adicional ao trajeto podem ser visualizadas pelo usuário ao buscar por um endereço. Nesta mesma aba, são indicados outros dados relevantes, como pedágios durante o trajeto, radares e nível de dificuldade para estacionar — se o local possui estacionamento limitado, o aplicativo dá sugestões de serviços de transporte, como Uber, 99 ou Cabify, para que você possa realizar a viagem de forma alternativa.

2. Explore a área

O recurso “Explore”, disponível na tela inicial do app, ajuda a descobrir estabelecimentos comerciais nos arredores de sua localização, dentro de categorias como restaurantes, cafés, bares e atrações. Nesta seção, existe a opção de ver as últimas fotos publicadas por usuários nesses locais e rapidamente visualizar a rota para chegar até eles. Caso não seja possível visitar os lugares indicados, é possível salvá-los como “favoritos”, “quero visitar” e “lugar com estrela” — para visualizá-los posteriormente, basta acessar “Seus locais” no menu lateral. Também é permitido criar uma nova lista privada para compilar os locais como desejar.

3. Compartilhe sua localização

O Google Maps possui uma função que permite compartilhar a localização em tempo real com amigos ou contatos. O usuário pode escolher por quantas horas ela deverá ficar visível para as pessoas selecionadas ou pode desativá-la manualmente. É possível compartilhar a localização do Google Maps via link por meio de outros aplicativos, como WhatsApp, Telegram, Messenger, Facebook e Instagram. O recurso é uma boa opção para quem vai realizar viagens em grupos e em transportes separados.

Fonte: Techtudo



Publicado em: 17/06/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service