Item adicionado ao orçamento


Comprou notebook novo? Veja o que fazer antes de começar a usar

Comprou notebook novo? Veja o que fazer antes de começar a usar

Comprar um notebook novo é sempre bom, já que o sistema operacional vem novo, rápido, sem vírus e sem nenhum tipo de problema para incomodar o usuário. No entanto, antes de começar a usar é preciso realizar algumas tarefas para deixar o computador pronto para uso.

1. Ajuste o monitor

A primeira coisa que você deve fazer depois de ligar o seu notebook novo é ajustar o monitor. Isso porque a configuração padrão, escolhida pela fabricante, pode não ser a que você está habituado, atrapalhando o conforto no uso do PC. Além disso, algumas pessoas precisam diminuir o brilho da tela, por exemplo, para evitar cansaço na vista.

2. Instale todas as atualizações do Windows

Os notebooks vendidos atualmente vêm com o Windows 10 instalado por padrão. Como sistema foi lançado em julho de 2015, a Microsoft já liberou uma série de atualizações de segurança e de novos recursos.

Fazer as atualizações é importante para trabalhar com o computador da melhor forma, evitando brechas de privacidade ou falhas em alguma ferramenta.

3. Desinstale os programas pré-instalados e instale os que mais usa

Antes de instalar os programas mais importantes e que mais costuma usar, como antivírus, navegador e player de música, desinstale os softwares que vêm pré-instalados no PC. Geralmente os programas são da fabricante do computador e costumam ocupar espaço no disco rígido sem que o usuário realmente precise do programa.

4. Copie os seus arquivos para o novo notebook

Como já é de se imaginar, o notebook novo não terá nenhum dos seus arquivos. Portanto, o próximo passo é copiá-los para o disco rígido do computador. Para isso, basta pegar um pendrive ou HD externo e copiar e colar os seus arquivos no PC.

5. Crie uma partição de backup

Geralmente os HDs dos notebooks não são particionados, ou seja, tanto o Windows quanto os seus arquivos são salvos no mesmo lugar. Para resolver esse problema, é possível criar uma partição no disco rígido do computador e deixá-la apenas para guardar documentos, imagens, músicas e vídeos pessoais, por exemplo.

Para maior segurança nestas ações, procure nossa equipe técnica.

Fonte: Techtudo



Publicado em: 25/02/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service