Item adicionado ao orçamento


Como consultar score no app do Serasa

Como consultar score no app do Serasa

O score do SerasaConsumidor é uma pontuação usada pela entidade para medir a capacidade de pagamento de dívidas do usuário. Os bancos e empresas de crédito consultam essa informação antes de liberarem empréstimos e cartão de crédito. Quanto maior a nota, menor o risco de inadimplência. Dessa forma, o crédito pode ser facilitado, inclusive com taxas de juros melhores.

O serviço é oferecido gratuitamente por instituições financeiras de proteção ao crédito, como a Serasa, e pode ser consultado por usuários interessados em descobrir a sua nota. No tutorial a seguir, saiba como verificar o seu score no app SerasaConsumidor pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, mas as dicas também valem para a versão do aplicativo para Android.

Passo 1. Instale o app SerasaConsumidor em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, deslize as telas de introdução para esquerda ou toque em “Pular tutorial”. Em seguida, faça login na sua conta. Você pode inserir o seu usuário e senha ou usar os botões do Facebook ou Google.

Passo 2. Caso não possua uma conta, faça um registro gratuito tocando em “Cadastrar”, na parte inferior da tela. Entre com os dados solicitados, concorde com os termos do contrato e toque em “Criar conta grátis”;

Passo 3. O seu score será exibido logo na tela inicial do app SerasaConsumidor. Toque em “Mais detalhes” para ver a pontuação de outras pessoas na sua faixa de idade e descobrir se você está acima ou abaixo da média.

Fonte: Techtudo



Publicado em: 28/01/2019

Whatsapp Luc Service Whatsapp Luc Service